quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Como seria o mundo, se as crianças fossem ouvidas? Resposta dos alunos de EMRC do 8ºC

Ao longo desta semana, nas aulas de EMRC, vamos contextualizando através de vários recursos audiovisuais a importância da comemoração do dia universal dos direitos da criança, que acontece todos os anos a 20 de Novembro.

Este Dia Universal dos Direitos da Criança é uma oportunidade para defender e promover os direitos da criança e construir um futuro melhor para todas. Todos os dias, perto de 16.000 crianças menores de cinco anos morrem de causas evitáveis. Milhões de crianças não têm oportunidade de aprender. Centenas de milhões são afetadas pela violência, pela pobreza, por conflitos ou situações de emergência.

Este ano, a UNICEF Portugal lançou um apelo a educadores e professores para que, nesse dia, as crianças pudessem fazer-se ouvir em solidariedade para com as crianças mais desfavorecidas e vulneráveis do mundo, pensando sobre:

Como seria o mundo, se as crianças fossem ouvidas?

Fica aqui registada a participação dos alunos de EMRC do 8ºC nesta atividade. O ficheiro será reencaminhado para a UNICEF Portugal, mas antes ficamos a aguardar outras participações... Obrigado a todos os que participaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário