sábado, 3 de abril de 2010

A luz da ressurreição


Já vejo, Senhor!
Já é dia!
Sinto perto a alegria.
Sinto que a morte morreu.
Sinto que tudo tem Vida
é noite, é noite de breu,
é tristeza, é amargura,
é sofrimento, ilusão,
é caminhar e não ver,
é viver na escuridão,
é ter medo, desconfiança,
não ver o chão ao pisar,
é sentir frio, estar só,
não ter nada para agarrar
quando se cai no caminho,
quando se quer levantar.

Já vejo, Senhor!
Já é dia!
Foi-se a noite sombria,
os medos, os sons estranhos,
os sofrimentos tamanhos.
Foi-se também a agonia.
Tudo canta! Há esperança!
Já se sente a melodia!
Tudo renasce, tem Vida.
Já tem lugar a alegria
na vida de cada dia!

Já vejo, Senhor!
Já é dia!
Passaste da morte à Vida,
houve em Ti ressurreição.
Já grande luz irradia,
já não me sinto perdida,
já agarro a Tua mão,
já não vou só no caminho,
já não tenho solidão.
já te vejo, meu Senhor,
Já Te sinto...
Já Te ouço...
Já vives no meu coração,
já entendo que a Tua Cruz
foi para mim salvação
e através dela, Senhor,
trouxeste a Libertação.

Já Te vejo, Senhor!
Já é dia!

Maria da Conceição Silva, In Oração meu bastão de Fé (Edições Carmelo)

1 comentário: