quarta-feira, 5 de maio de 2010

A paz é uma responsabilidade de todos


A paz é um dever de todos nós, todos devemos preocupar-nos com ela, sem ela, muito provavelmente, não conseguimos sobreviver. A paz, quase toda a gente a quer, e é fácil óbte-la, mas muitas vezes as pessoas complicam… complicam… e complicam... E por vezes passam uma vida sem a ter.
Acontece que a paz costuma morrer com os conflitos, alguns mínimos e outros um bocadinho maiores, mas isto não são desculpas, por terem acabado com um bem precioso, que é a PAZ. Se pensarmos, quando dois países entram em guerra, quando a PAZ morre, quem sofre são as pessoas que vivem nesses países, porque mesmo não terem nada a ver com aquele conflito, é-lhes roubada a PAZ e a partir daí vivem em constante tormento!
Sofia Tatiana, 7º A

Para mim esta frase significa que todos nós temos a obrigação de construir a paz, pois sem a paz ninguém pode ser feliz nem fazer os outros felizes!
Rita, 7º A

O ser humano muitas vezes não sabe o que é a paz. Quando o ser humano respeitar a raça, sexo, idade, etnia e religião aí sim haverá paz. A paz significa não só respeitar os outros como ser feliz.
Sofia Raquel, 7º A

A paz é uma responsabilidade de todos nós porque se nós não nos preocupamos com o mundo ao nosso redor, onde vivemos então nunca iremos ter consciência de todas as asneiras, problemas, guerras, lutas, discussões e nunca iremos respeitar os mais próximos nem mesmo as pessoas que nós não conhecemos.
Catarina, 7º A

A paz tal como deve haver em família (em casa) deve haver em todo o mundo. O nome guerra, violência, terrorismo, etc… nem deveria existir mas infelizmente existe… Passar a PAZ, e deixar que esta seja passada é uma responsabilidade de todos: pobres, ricos, famosos ou comerciantes; não interessa. O importante é que haja PAZ de todo o mundo!!!
Sofia Monteiro, 7º A

Sem comentários:

Enviar um comentário