terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Alunos de EMRC dinamizam a atividade "Epidemia do Bem" até dia 2 de Fevereiro na Biblioteca Escolar

No dia 6 de Dezembro de 2017, celebrámos o 40º Aniversário do falecimento de Raoul Follereau. Uma vida marcada pelo amor e pela partilha, pela “batalha” do bem e pela coragem de denunciar para construir. Sempre com o apoio de sua esposa, Madeleine, Raoul Follereau dedicou-se e viveu o sofrimento dos mais excluídos da sociedade.

Pelos leprosos e para os leprosos, pediu à ONU, em 1954, que instituísse um Dia para que fosse lembrado que milhões de seres humanos continuavam a ser vítimas desta terrível doença. Hoje, a Lepra tem CURA! A sua erradicação é possível e está nas mãos e nos corações de todos aqueles que acreditam e colaboram. Os Amigos de Raoul Follereau, milhões de Amigos em todo o mundo, estão unidos em diferentes iniciativas, participando em acções de sensibilização e recolhendo donativos. Unidos por um Mundo Sem Lepra, lembramos o que o “Apóstolo dos Leprosos”, nos pediu: “Organizai a epidemia do bem e que ela contamine o mundo”.
No passado dia 28 de Janeiro, celebrou-se o 65º Dia Mundial dos Leprosos, e a APARF fez mais uma vez o desafio à nossa escola para uma participação ativa neste dia. Os alunos de EMRC em parceria com a equipa da Biblioteca Escolar, dinamizam durante esta semana a "Epidemia do Bem" convidando todos a visitar uma pequena exposição de trabalhos de sensibilização sobre o tema na biblioteca e ali deixar também o seu contributo, colando um autocolante da associação na silhueta correspondente à sua turma.
Fica assim feito aqui o convite a todos para colaborar nesta atividade e o agradecimento pelo empenho de todos os alunos de EMRC na preparação de diversos materiais de divulgação e sensibilização.




Sem comentários:

Enviar um comentário