quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Já se iniciou a edição 2017 da MARATONA DE CARTAS “OS MILHÕES DE MENSAGENS QUE MUDAM VIDAS”

Já está a decorrer, a edição de 2017 da Maratona de Cartas – uma das maiores campanhas globais da Amnistia Internacional, que mobiliza centenas de milhares de pessoas pelo mundo inteiro com o objetivo de mudar a vida de indivíduos que se encontram em risco, com o simples envio de uma carta.


A Amnistia Internacional espera que sejam enviadas mais de dois milhões de cartas, faxes, emails, tweets e mensagens de texto durante a campanha da Maratona. “Este é um momento crucial, que reflete o que está no cerne do trabalho da Amnistia Internacional: agir em benefício de outros, dando também uma mostra de solidariedade para com aqueles que corajosamente lutam contra a tirania”, sublinha o secretário-geral da Amnistia Internacional, Salil Shetty. Vão-se identificar, apontar o dedo e apelar diretamente aos governos responsáveis por esses abusos das liberdades fundamentais em apoio daqueles que estão a ser alvo de repressão por parte das autoridades de Estado.


Nos quatro cantos do mundo, da Argélia à Eslovénia, de Hong Kong a Marrocos, uma série de eventos – incluindo concertos, como o Live Freedom II em Portugal, mostras de graffiti e sessões de 24 horas ininterruptas de assinatura de cartas – vão ajudar a promover esta causa da Amnistia Internacional.


Todos os anos, durante o último trimestre, a Maratona de Cartas consegue fazer com que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo assinem para apelar ao fim das violações de direitos humanos através do envio de cartas. Sendo o maior evento de ativismo da Amnistia Internacional, a Maratona de 2016 não foi diferente e graças a si conseguimos enviar 265 665 assinaturas de Portugal, um novo recorde nacional! Todas estas assinaturas foram enviadas em conjunto com mais de 4,5 milhões de apelos, oriundos de diversos países.


A nossa escola, através de uma atividade promovida pela equipa da BECRE aderiu a esta iniciativa. Fica aqui registado os votos de muito êxito para esta atividade e o convite/desafio para uma participação de todos.

Para mais informações consulta a página da www.amnistia.pt 
e visualiza este pequeno vídeo

Ass. Trabalho de pesquisa realizado pela aluna Sara Moreira, do 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário